quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Trabalhe por conta e tenha seus direitos Trabalhistas

MEI - Micro Empreendedor Individual
Como muito de vocês sabem, já tem uns 5 anos que eu trabalho por conta propria. E tambem fazem 5 anos que eu não tenho nenhum direito trabalhista e nem minha familia.
desde outubro de 2009 eu aderi a um sistema do governo onde eu pago uma pequena mensalidade, como se fosse aquele desconto que vinha todo mês na folha de pagamento e jatenho varios direitos conforme descreverei a baixo.
A partir do dia em que deia a entrada na Junta comercial (sem gastar um unico) centavo, eu me tornei um MEI
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendendor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$ 36.000,00 por ano (R$3.000,00 Por mes), não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Entre as vantagens oferecidas por essa lei, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 52,15 (comércio ou indústria) ou R$ 56,15 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.
Beneficios:
Cobertura previdenciária, Contratação de um funcionário com menor custo, Isenção de taxas para a registro da empresa, Ausência de burocracia, Compras e vendas em conjunto, Redução da carga tributária, Controles muito simplificados, Emissão de alvará pela internet, Benefícios governamentais, Assessoria gratuita, Apoio do técnico do SEBRAE na organização do negócio.

Tudo o que voce precisa para tocar op seu negocio pra frente com o apoio do governo.
eu ja estou com o meu CNPJ. pra quem quizer confirmar ta ai o Numero é só consultar no site da receita. 11.256.623/0001-46

Nenhum comentário: