domingo, 6 de dezembro de 2009

COMO CRIAR UM BANNER De Divulgação do seu blog sem programas

Não Manjo nada de Flash Ou HTML, mas "fuçando na Net eu aprendi algo que quero ensinar para voces do meu jeito, da maneira que deu certo e ja estou usando
Eu uso o BLOGGER, se vc usa outro site de blogs, não sei se funciona mas acredito que os procedimentos sejam os mesmos.
1º Crie uma imagem pequena com cerca de 110x55 Pixels
2 - Vá na opção POSTAGEM, como se fosse criar uma nova postagem.
3º adicione a imagem que vc criou.


4º Vá na opção EDITAR HTML você vai vê os seguintes códigos  ao invés da imagem.
note na figura abaixo que tem um trexo selecionado, que se refere a um link que começa com h t t p : / / e está entre "aspas" neste espaço vc vai colocar o seu link, ou melhor, o link do seu site ou blog e apagar esta parte selecionada





  agora volte na opção ESCREVER ao lado da opção EDITAR HTML,  que deve voltar a aparecer a imagem que você carregou.

Agora um detalhe muito importante....
... SALVE COMO RASCUNHO, e nunca apague este rascunho, pois será como se você estivesse hospedando no seu proprio site a imagem.

Ta ai o nosso Banner, copie e cole no seu site e depois nos envie o seu para que divulguemos no nosso site tambem




Veja a baixo como divulgar seu banner


5 comentários:

Anônimo disse...

Que interessante!! Eu também não entendo nada dessas coisas,mas é sempre bom quando encontramos dicas fáceis... Obrigada.

Tento De Tudo disse...

Bem legal essa é uma pergunta bastante comum quando se esta começando no mundo do blog
Pensando nisso criei o blog
http://truquesdeblog.blogspot.com, la tem bastante dicas interessante para personalizar o blog..

Parabens pelo post

G4L disse...

Parabéns pela dica. é de dicas assim que nós blogueiros precisamos. Nada que exija um conhecimento amplo em HTML.

Meu blog para aqueles que gostam de templates http://plataformablogger1.blogspot.com/
e de Dicas Blogger tbm (ainda estou no comecinho, o meu blog era de downloads grátis mais agora reformulei tudo para algo que não prejudique ngm)

Siga-nos!

Tento De Tudo disse...

Boa tarde.. Publiquei seu banner no meu blog
confira seu banner e o codigo para o nosso
http://truquesdeblog.blogspot.com

Abraço

Tento De Tudo disse...

É que os seus estão alinhado a esquerda o meu ta centralizado. No codigo ond ta esse trecho:
<*p align="center">
Substitua o "Center" por "left"